quarta-feira, 15 de junho de 2011

O milagre das provas

Ao longo da História, a humanidade demonstrou suas crenças nos símbolos, superstições e na simples demonstração de fé na espera por uma ligação com o divino. De tempos em tempos, uma ocasião especial faz com que essas crenças sejam explicitadas de todas as formas possíveis de uma só vez: a semana de provas de um colégio.
Sim, caro leitor, uma escola, em época de provas, se torna um dos maiores centros religiosos do mundo. É incrível o número de estudantes que, em questão de minutos, tornam-se crentes fanáticos em deuses dos mais variados para satisfazer seus desejos terrenos. Não estou falando apenas dos religiosos papadores de missa, mas dos ateus também. Preces são inventadas e demônios exorcizados, ou criados, em apenas algumas viradas das páginas de questões. É o milagre do meio ponto!
As tentativas de comunicação com o divino também são de se notar na semana de provas. Alunos de diversas salas afirmam que, antes de passar as respostas de uma avaliação, recebem mensagens estranhas e, muitas vezes, codificadas do Além com os possíveis resultados. Infelizmente para os estudantes, as entidades que fazem esse serviço de telecomunicação, que chega a ser melhor do que muita operadora de celular por aí, não são necessariamente amigáveis, levando muitos ao erro. As formas em que o sobrenatural tenta se comunicar com os alunos, nunca professores, apresentam uma variedade de dar inveja aos hipermercados, de sussurros a bilhetes, de rabiscos em línguas exóticas a Iphones.
Dizem que a fé no fantástico pode mover montanhas, mas não em um colégio. Por lá, ela só faz passar de ano. Aleluia, irmão!

Um comentário:

  1. ótimo, breno! mas sempre fico me perguntando: na cabeça dessas pessoas, deus, ou seja lá quem for que mora no além, não tem nada mais iportante no mundo pra fazer, do que se imiscuir nas provas do colband???
    abço!

    ResponderExcluir